Meio Ambiente
Última atualização:

Associação Fukuoka Instituto

Associação tradicional da província Fukuoka oferece destinação correta de materiais com resíduos químicos e tóxicos

A Associação Fukuoka do Sul do Paraná, foi criada no ano de 1985 por alguns descendentes da Província de Fukuoka, que se reuniram para criar uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e de direito privado, com o objetivo de manter os laços com o seu povo através de intercâmbio cultural, assistencial e social, além de bolsas de estudos para jovens com domínio da língua japonesa.

Atualmente, seus projetos são voltados para a sustentabilidade, incentivando a reciclagem dos materiais eletrônicos que possuem substâncias pesadas, materiais químicos e tóxicos que prejudicam o meio ambiente durante seu processo de decomposição.

A associação realiza todo o processo para a destinação correta destes materiais, como por exemplo, lâmpadas fluorescentes, pilhas, medicamentos vencidos, vidros, óleos de frituras entre outros. Além disso, o Instituto Fukuoka desenvolve alguns coletores com o design apropriado para o seu uso, como o coletor de lâmpadas, bitucas de cigarro ou baterias de telefones.

Para colaborar, entre em contato com a Fukuoka pelo telefone (41) 99976-3321 e também pelo e-mail eimoto@bol.com.br. Se preferir, acesse o site da ONG.