Saúde

Banco de Sangue do Hospital da Santa Casa de Misericórdia

Os hospitais estão sempre precisando de doadores de sangue, com uma doação você pode salvar até quatro pessoas

Todos os dias, muitas pessoas precisam de sangue. Avalie a possibilidade de tornar-se um doador e procure a unidade de Doação de Sangue da Santa Casa de Curitiba. Para doar sangue, você precisa estar alimentado, hidratado, descansado, pesar mais de 50 quilos, ser maior de idade e ter até 69 anos. A partir de 16 anos, você pode doar, desde que tenha autorização dos pais ou responsáveis por escrito ou venha acompanhado de um deles.

O doador também deve apresentar documento oficial com foto, após a doação será solicitado que permaneça nas dependências do Banco de Sangue para que realize um lanche e seja verificado as condições pós doação. As mulheres podem doar sangue a cada 91 dias, até três vezes ao ano, já os homens, a cada 61 dias, quatro vezes ao ano. Pessoas com tatuagens ou piercings podem doar somente após um ano da realização do procedimento.

A Unidade de Doação de Sangue da Santa Casa atende de segunda a sexta, das 8 às 11h30, 14 às 17h30 e aos sábados, das 8 às 12h. Mais informações pelo telefone (41) 3322-2387 ou acesse o site clicando aqui.