Saúde

Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner

É muito fácil se tornar um doador de sangue e ajudar a salvar vidas

Não é preciso muito para se tornar um doador de sangue. Basta dirigir-se até o Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaetner, estar em boas condições de saúde, apresentar documento de identidade original com foto;  ter entre 16 (com autorização e acompanhamento do responsável) e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, não estar com alergia ou febre, não estar grávida ou amamentando, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e não ter ingerido alimentos gordurosos no dia da doação. 

É importante você saber que a doação não traz risco à saúde, todo material utilizado é descartável, mulheres em período menstrual pode doar, desde que não esteja sentindo cólicas, dor de cabeça ou com fluxo intenso, quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre, antes de ser utilizado, o seu sangue passará pelos seguintes exames: Hepatite B, Hepatite C, Sífilis, Chagas, HTLV, HIV. Intervalo mínimo entre as doações para homens é de 60 dias e no máximo quatro vezes ao ano, e para mulheres de 90 dias e no máximo três vezes ao ano.

As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. As doações autólogas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O estacionamento é gratuito.  Ainda ficou com dúvidas? Acesse o site clicando aqui, ou entre em contato pelos telefones (41) 3361-5038 | (41) 3361-5037.